Radio   Ver   Baixar  Whatsapp  Telegram   Face

Sri Mukunda Datta era colega de classe de Sri Nimai Pandit na escola [tol] de Ganga Dasa. Mukunda tinha a voz melodiosa e conhecia as complicações das métricas musicais e dos ritmos ragas. Seu doce canto e dança congregacional de Hare Krishna [kirtana] agradava a todos devotos de Deus [Vaisnavas] de Navadvipa. Sintonizando o coração do Senhor Gaura, ele cantava canções que combinavam com os sentimentos do Senhor Gauranga. O Senhor Chaitanya tomou a ordem de vida renunciada [sannyasa] em meio ao doce canto e dança congregacional de Hare Krishna [kirtana] de Mukunda. Ele serviu Sri Chaitanya em Puri como um dos seguidores mais humildes do Senhor.

Uma vez na casa de Srivasa Pandit, o Senhor Chaitanya abençôou todos devotos exceto Mukunda. Mahaprabhu negligenciou-o porque ele havia ofendido Bhakti Devi a pessoa que dá o serviço pratico e amoroso a Deus, Krishna-bhakti. Mukunda colocava Bhakti Devi num nível igual com karma, jnana ou até mesmo a filosofia impersonalista [mayavada] sempre que falava com seguidores destas sendas. Agindo como um camaleão, Mukunda glorificava o prático e transcendental serviço amoroso a Deus [bhakti-yoga] para os devotos de Deus [bhaktas], e depois debatia inúteis tópicos mundanos com as pessoas comuns [karmis]. E com os impersonalistas [mayavadis] ele discutia impersonalismo.

Mukunda escolheu o suicídio como expiação por sua séria ofensa a Bhakti Devi. Ele perguntou ao Senhor Chaitanya se novamente receberia Sua misericórdia numa vida futura. “Receberás Minha misericórdia,” disse o Senhor Chaitanya, “após passarem-se um milhão de nascimentos.”

Feliz por saber que algum dia receberia a misericórdia de Mahaprabhu, Mukunda pulava para cima e para baixo gritando: “Só um milhão de nascimentos, só um milhão de nascimentos!”

O coração do Senhor Chaitanya derreteu ao ver a devoção e determinação de Mukunda. O Senhor abençôou e aceitou Mukunda, “Por tua fé e convicção em Minhas palavras todas as suas ofensas foram imediatamente destruídas.”

Nos passatempos eternos de Deus Krishna lila ele é Madhukantha, uma pessoa com uma garganta doce como o mel, um doce cantor. Seu túmulo sagrado samadhi localiza-se dentro da Área dos 64 Samadhis 21,108.

- FIM -

Mukunda Datta Biografia



Doar na CAIXA ou na Loteria
Ag: 0276 Conta Poupança 013/ 6678-1
Danilo Nicolace [Nayana]





Nenhum comentário:

Postar um comentário