Ouvir a Rádio    Livros Grátis    Livros Novos    Contatos    Podcast da rádio    Aulas de Prabhupada    Whatsapp    Telegram    Dia 25 Esqueça livros de Prabhupada    História da Rádio    Terço Hare Krishna    Doar

Sri Mukunda Datta era colega de classe de Sri Nimai Pandit na escola [tol] de Ganga Dasa. Mukunda tinha a voz melodiosa e conhecia as complicações das métricas musicais e dos ritmos ragas. Seu doce canto e dança congregacional de Hare Krishna [kirtana] agradava a todos devotos de Deus [Vaisnavas] de Navadvipa. Sintonizando o coração do Senhor Gaura, ele cantava canções que combinavam com os sentimentos do Senhor Gauranga. O Senhor Chaitanya tomou a ordem de vida renunciada [sannyasa] em meio ao doce canto e dança congregacional de Hare Krishna [kirtana] de Mukunda. Ele serviu Sri Chaitanya em Puri como um dos seguidores mais humildes do Senhor.

Uma vez na casa de Srivasa Pandit, o Senhor Chaitanya abençôou todos devotos exceto Mukunda. Mahaprabhu negligenciou-o porque ele havia ofendido Bhakti Devi a pessoa que dá o serviço pratico e amoroso a Deus, Krishna-bhakti. Mukunda colocava Bhakti Devi num nível igual com karma, jnana ou até mesmo a filosofia impersonalista [mayavada] sempre que falava com seguidores destas sendas. Agindo como um camaleão, Mukunda glorificava o prático e transcendental serviço amoroso a Deus [bhakti-yoga] para os devotos de Deus [bhaktas], e depois debatia inúteis tópicos mundanos com as pessoas comuns [karmis]. E com os impersonalistas [mayavadis] ele discutia impersonalismo.

Mukunda escolheu o suicídio como expiação por sua séria ofensa a Bhakti Devi. Ele perguntou ao Senhor Chaitanya se novamente receberia Sua misericórdia numa vida futura. “Receberás Minha misericórdia,” disse o Senhor Chaitanya, “após passarem-se um milhão de nascimentos.”

Feliz por saber que algum dia receberia a misericórdia de Mahaprabhu, Mukunda pulava para cima e para baixo gritando: “Só um milhão de nascimentos, só um milhão de nascimentos!”

O coração do Senhor Chaitanya derreteu ao ver a devoção e determinação de Mukunda. O Senhor abençôou e aceitou Mukunda, “Por tua fé e convicção em Minhas palavras todas as suas ofensas foram imediatamente destruídas.”

Nos passatempos eternos de Deus Krishna lila ele é Madhukantha, uma pessoa com uma garganta doce como o mel, um doce cantor. Seu túmulo sagrado samadhi localiza-se dentro da Área dos 64 Samadhis 21,108.

- FIM -

Mukunda Datta Biografia



Doar na CAIXA ou na Loteria
Ag: 0276 Conta Poupança 013/ 6678-1
Danilo Nicolace [Nayana]





Nenhum comentário:

Postar um comentário